Quem não tem o sonho de se aposentar para ter mais tempo? Afinal, o tempo é sagrado e com ele você pode curtir sua família, pode viajar mais e conseguir fazer tudo o que sonhou a vida inteira. A única forma de fazer isso, é aposentando. E para te ajudar nisso, nós separamos algumas dicas de como se aposentar mais cedo.

Então preste muita atenção em tudo o que falaremos neste artigo, pois para conseguir conquistar o objetivo final, é preciso bastante estratégia e dedicação.

Vantagens de se aposentar mais cedo

Como já mencionamos no começo do artigo, quanto antes você se aposentar, mais tempo você terá para curtir sua família, amigos e principalmente você. E hoje em dia isso é uma realidade para muitas pessoas, mesmo com as dificuldades que encontramos no Brasil para se aposentar.

Outro ponto importante que será abordado aqui, é que você vai se aposentar pelo INSS, todas as dicas serão para você encontrar uma nova forma de se aposentar, sem depender do nosso governo.

Principais dicas para se aposentar mais cedo

Agora que você já sabe as vantagens, e principalmente que não vamos falar sobre INSS, veja as principais dicas para se aposentar mais cedo.

1 – Elabore um plano

O primeiro passo para qualquer coisa que você queira fazer em sua vida, é elaborar um planejamento. Sempre que você faz isso, as coisas fluem melhor e com mais assertividade.

Então determine qual será o seu salário de aposentadoria, isso é essencial para depois elaborar as metas de tempo e valores que serão guardados. Feito isso, você precisa determinar os prazos, e depois precisa cumpri-los.

2 – Comece a economizar

Após determinar o seu salário como aposentado e determinar os prazos, você precisa começar a economizar. O grande problema de muitas pessoas, é que elas não conseguem economizar nada por mês, e muitos gastam até mais do que ganham. Se você não consegue guardar o seu dinheiro, mude agora mesmo, ou desista.

Faça uma tabela com os seus gastos mensais, veja quais são os essenciais para sobreviver, e onde você gasta demais. Sabemos que é difícil cortar alguns luxos, mas isso é necessário caso você queira se aposentar mais cedo.

3 – Invista o seu dinheiro

Depois de elaborar um plano e começar a guardar dinheiro, você precisa investir. A grande maioria dos brasileiros deixa o dinheiro parado na conta, na poupança, ou no colchão, e esse é o maior erro que pode ser cometido. Você precisa colocar o seu dinheiro para trabalhar por você e com isso gerar mais dinheiro.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um tipo de investimento que cresce cada vez mais no Brasil. Ele é um investimento simples de ser feito, e que tem uma garantia bem parecida com a da poupança. Caso você não faça ideia do que se trata o Tesouro Direto, basta fazer uma rápida busca no Google, que diversas informações serão mostradas.

Ações

Para muitos brasileiros, investir em ações parece algo muito arriscado, mas nos últimos anos algumas empresas surgiram para mudar isso. Investir em ações, é se tornar sócio de grandes empresas, e se você estudar, verá que é algo bastante rentável e sem esse risco extremo que muitos acreditam ter.

Muitas corretoras estão surgindo no Brasil, e algumas te ajudam a criar uma carteira bastante conservadora e com ótimos rendimentos.

Imóveis

A última dica para conseguir se aposentar mais cedo, é comprando imóveis e ganhando dinheiro com o aluguel. Isso não é uma novidade no Brasil, provavelmente você conhece alguém que comprou imóveis a vida toda e hoje ganha uma boa grana com os aluguéis.

Uma ideia legal, é que você busque investir em imóveis populares. Basicamente, você compra um terreno grande e constrói várias casas com poucos cômodos. Além de aumentar os ganhos mensais, o investimento inicial é recuperado facilmente.

4 – Não deixe para depois, COMECE AGORA!

E por último, é importante que você não deixe essa ideia para depois. Quanto mais você demorar para começar o seu projeto de aposentar mais cedo, mais tarde ele se concretizará. Então comece com pouco, e com o tempo você vai aumentando os seus investimentos e principalmente vai admirando a maravilha que são os juros compostos.

Author

Write A Comment