Uma das formas mais tradicionais de renda extra, é o artesanato. Muitas pessoas utilizam essa forma de trabalhar, pois é algo que pode ser feito em casa, com horário flexível e geralmente não precisa de grandes investimentos. Então nós separamos algumas dicas de como ganhar renda extra com artesanato, assim você pode iniciar com algumas ideias já na cabeça.

Pare tudo o que você está fazendo no momento e foque em aprender tudo sobre esse mundo maravilhoso dos artesanatos.

Dicas para ganhar dinheiro com artesanato

Antes de começar a ganhar dinheiro com artesanato, você precisa de um planejamento. Entender como funciona o mercado, onde encontrar os produtos, como começar e quais produtos você deve focar.

Não adianta nada comprar os materiais, perder horas criando e fabricando os produtos, e no final acabar não vendendo ou tendo um lucro muito baixo.

Busque itens que tenham procura

O primeiro passo para começar a ganhar uma renda extra com artesanato, é encontrar um produto que tenha alta demanda. Nós sabemos o quão importante é você fazer algo que goste, mas não adianta nada perder tempo fazendo algo que não tenha muita busca.

Então faça uma pesquisa dos produtos que são mais procurados no seu bairro, por amigos e até mesmo nas redes sociais. Hoje em dia existem diversos grupos no Facebook, onde você consegue saber quais produtos estão sendo mais procurados no momento.

Foque nos produtos que possuam uma margem de lucro boa

Não adianta nada fazer um produto bonito e que venda, se a sua margem de lucro for baixa. Para o artesanato se transformar em uma boa fonte de renda extra, você precisa pensar como um empreendedor. Buscar um produto que tenha bastante venda, mas que os lucros sejam altos.

Vá atrás de bons fornecedores, sempre tente negociar um preço melhor e não esqueça de colocar nos custos, o seu trabalho, a energia da sua casa, custos com cursos e eventos que você participa.

Faça por e com amor

Fazer algo com amor e que você se identifique é o melhor jeito de conseguir sucesso. Se você procurou por ganhar dinheiro com renda extra, é por que você já tem alguma afinidade com trabalhos manuais. Busque algo que te faça feliz e não seja apenas para ganhar dinheiro, isso faz com que seu negócio cresça mais rapidamente e que mais pessoas comprem de você.

Produza seu artesanato com amor e propósito.

8 ideias de artesanato para garantir renda extra

Agora que você já viu as dicas de como trabalhar com este tipo de negócio para gerar renda extra, veja algumas ideias de artesanatos. Nós separamos os mais básicos e que podem ser feitos com materiais reciclados ou que são encontrados facilmente. Assim você não precisa investir muito no começo e consegue começar o seu negócio bem rápido.

Cachepot e organizador em tecido

Garrafa decorada com adesivos

Porta jóias em eva

Porta-retrato com palito de picolé

Regador feito com lata

Maleta de maquiagem

Tapete de crochê

Pote de sorvete e margarina decorados

Bolsa de praia

Porta pano de prato

 

Author

Write A Comment