close

O que é independência financeira? Veja o real significado dela

O que é independência financeira?

Com a reforma da previdência, o termo independência financeira voltou a aparecer em muitos lugares, principalmente pelo fato dele ser atrelado à conquista da aposentadoria antes do tempo. Fazendo com que você acumule um patrimônio que garanta sua aposentadoria sem depender do INSS.

Porém, essa não é a principal estratégia para conseguir conquistar a independência financeira. Existe um ponto bastante importante atrás dessa ideia, e não apenas parar de trabalhar e viver do seu patrimônio. É muito importante que você tenha um plano traçado e sacrifique bastante coisa para conseguir essa conquista.

Mas afinal, o que realmente é a independência financeira?

A real ideia por trás da independência financeira, é que além do patrimônio acumulado, você precisa encontrar algo que faça você trabalhar por prazer, e não simplesmente parar de trabalhar. Por isso muitas pessoas acabam se perdendo. Imagina você conseguir trabalhar de qualquer lugar, e com o que gosta de fazer, essa é a verdadeira ideia.

Claro que você precisa de estratégias que façam o dinheiro trabalhar para você, mas é muito importante que você tenha em mente, que o trabalho vai continuar, mas agora será com prazer junto.

Então além de buscar formas de acumular patrimônios, você precisa encontrar uma forma de fazer o que gosta, na hora que gosta e que mesmo assim ganhe dinheiro. Isso vai fazer com que sua independência financeira seja ainda mais prazerosa, e fica muito mais fácil de conquistá-la.

Veja aqui como conquistar a liberdade financeira.

Leave a Response