Muitas pessoas conhecem o dropshipping, mas não sabem uma forma de começar sem investimento. Claro que você contratar uma boa plataforma como o Shopify, é a melhor saída. Mas saiba que é possível trabalhar com dropshipping grátis, sem investir nada logo de cara.

Como nem tudo é uma alegria, trabalhar dessa forma pode demandar mais trabalho, e os resultados podem demorar um pouco mais para serem alcançados, porém vai de você escolher se é uma boa opção ou não.

Passo a passo para trabalhar com dropshipping de forma grátis

1 – Encontrando os produtos no Aliexpress

O primeiro passo para começar a trabalhar com dropshipping, é encontrar produtos que tenham a ver com o seu nicho e que sejam bastante exclusivos.

Esses são os produtos chamados de vencedores, é que geralmente chamam a atenção dos consumidores nas redes sociais. É legal que você tenha um vídeo mostrando as funcionalidades do produtos, isso faz com que a venda seja mais fácil.

2 – Criando uma conta no Mercado Livre

Após encontrar os seus produtos vencedores, você precisará de uma plataforma para vendê-los. E nada melhor que o Mercado Livre para realizar essa tarefa.

Nós já fizemos um post sobre como fazer dropshipping no Mercado Livre, e essa estratégia não vai custar nada quando o assunto é investimento em plataforma de e-commerce.

Mas claro que nem tudo são mil maravilhas. Como o Mercado Livre não tem integração direta com o Aliexpress, todo o trabalho de comprar o produto para enviar ao cliente, será manual, então prepare-se para por bastante a mão na massa.

3 – Criando suas páginas nas redes sociais

Hoje em dia, quando o assunto é realizar vendas na internet, é essencial que você tenha locais para divulgar os produtos. A maioria das pessoas passam um bom tempo nas redes sociais, então nada melhor que ter páginas dentro dessas redes, para o seu dropshipping.

Como existem diversas redes sociais, nós indicamos que você foque no começo apenas no Facebook e no Instagram. Essas são as mais acessadas no momento, e no próximo passo mostraremos uma tática utilizada dentro do Facebook.

4 – Anunciando seus produtos em grupos de Facebook

Muitos ainda não conhecem essa estratégia, mas ela já é um pouco antiga dentro da rede social. Vender em grupos é uma ótima alternativa para quem não possui dinheiro para investir em anúncios. Existem grupos de todos os assuntos no Facebook, mas é legal você focar nos grupos que sejam ligados ao seu nicho, ou que estejam na sua região. Isso ajuda na hora de dar suporte para os consumidores.

5 – Encontrando influencers para divulgar

Outro ponto que é muito importante, e muitas vezes os resultados são enormes, é a divulgação com influencer. Hoje em dia muitos acabam indo atrás do seu produto, caso seja um interesse pessoal, e ao enviar um produto gratuitamente, eles publicam em suas redes sociais.

Mas como você ainda está no começo, é legal fazer uma lista com pequenos influencers, e perguntar sobre parcerias e divulgações. Muitas vezes essa parceria não terá custos, apenas o envio do produto para eles.

Conclusão

Muitos dirão que é impossível fazer dropsshiping de graça, mas pode ter certeza que com essas dicas, já será possível realizar algumas vendas. E após isso, você conseguirá um caixa para investir em uma estrutura melhor e mais profissional.

Author

Write A Comment