close

Como ser um afiliado de sucesso: Veja todas as dicas para ganhar dinheiro

Como ser um afiliado de sucesso?

Muitas pessoas quando entram para o mundo do infoprodutos, decidem começar como afiliado. E a maior dificuldade encontrada, é em como ser um afiliado de sucesso.

É muito comum ver casos de afiliados que faturam mais de 100 mil reais por mês, ai você se anima e no final não da certo. Ai fica aquele sentimento de frustração, e muitos acabam desistindo

Então para te ajudar nesse novo desafio, nós separamos as melhores dicas da internet, e agora não tem mais desculpas para não faturar alto. Claro que tudo vai depender do seu empenho na hora de colocar as estratégias em prática.

Vamos la!

1 – Estudar marketing digital

O primeiro passo para se tornar um afiliado de sucesso, é estudar marketing digital. Não adianta nada tentar entrar no mundo digital, sem entender como funcionam as estratégias básicas do marketing nesse meio.

Será muito importante aprender sobre inbound, SEO, Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, criar posts nas redes sociais e etc. Dentro disso tudo, também é muito importante que você aprenda sobre todo o planejamento que tem por trás de uma campanha.

Pode ter certeza que se você não souber o básico, o fracasso será certo!

2 – Encontrar o nicho ideal

Depois de estudar e aprender o básico sobre o mundo do marketing digital, chegou a hora de escolher o nicho ideal para você. Mas precisa ser o nicho ideal pra mim? SIM. Não pode ser o que da mais dinheiro para os outros que eu vejo? A resposta é NÃO! E tem um motivo para isso.

Não adianta nada você tentar ser um afiliado de sucesso, trabalhando em um nicho que não tem nada a ver com você. Vamos supor que você seja um cara que gosta de internet, gadgets e tecnologia, qual a lógica de tentar criar conteúdo e se afiliar em produtos de beleza? Pode ser que você descubra um outro gosto, mas não é tão certo que isso aconteça.

Então o ideal é que você busque por um nicho que tenha a ver com você, que seja prazeroso falar sobre o assunto e que muitas vezes possa ser um hobby atual já.

3 – Escolher uma plataforma

Chegou uma das partes mais importante, a escolha da plataforma. Hoje em dia existem diversas plataformas para trabalhar como afiliado no Brasil. Mas as mais conhecidas dos produtos digitais são: Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Nós já criamos alguns conteúdos com algumas dicas de como ganhar dinheiro como afiliado nas três plataformas, vale muito a penas dar uma conferida.

A escolha da plataforma vai depender de vários fatores, mas os principais são: Tipo de produto, nicho e valores de comissões.

4 – Busque por produtos em alta

Independente da plataforma escolhida, o ideal é que você busque por produtos que estejam em alta dentro do seu nicho. Isso vai fazer com que as vendas sejam mais fáceis, já que o fato do produto estar em alta, mostra que as pessoas estão comprando e que tem busca.

Mas isso não é uma regra, muitos afiliados encontram produtos que não são conhecidos, e a junção do trabalho de divulgação do produtor com o afiliado, acaba deixando o produto em alta. O importante é que você não fuja do seu nicho.

5 – Crie seu próprio site

Um dos erros mais básicos que muitos afiliados iniciantes comentem, é de mandar o tráfego direto para o site do produto digital. É muito importante que você crie um audiência para o seu site, sua marca, seu blog e etc. Já que mais tarde você pode indicar outros produtos para os seus leitores e fãs, ou até mesmo criar o seu próprio.

Então tenha o seu site, seu blog, suas redes sociais e depois direcione o tráfego para a venda do infoproduto no qual você se afiliou.

6 – Capture os leads

Na mesma linha de ter o seu próprio site, é capturar os leads antes de enviar para a página de vendas. Isso faz com que você possa usar essas leads para outros produtos e estratégias. Os leads são o bem mais valioso que tem nesse mercado, então é importante que eles estejam sempre na sua mão.

7 – Trabalhe com várias estratégias de tráfego

Como já falamos anteriormente, é muito importante que você trabalhe com várias estratégias para atrair tráfego. Você pode trabalhar com redes sociais, anúncios, SEO, conteúdo e etc.

Não foque apenas em um, principalmente em redes sociais, já que as regras delas podem mudar e você acaba perdendo sua única fonte de tráfego. Diversifique!

8 – Dedique-se

Para finalizar, a dica mais importante que nós temos, DEDIQUE-SE MUITO. Muitas pessoas acabam desistindo, procrastinando e não finalizam os projetos. Esse mercado não é tão simples, e não existe uma receita para o sucesso, então é muito importante que você seja uma pessoa muito dedicada, principalmente nos estudos, e NUNCA DESISTA!

Leave a Response