Se você chegou até aqui, é por que está em busca de realizar a sua primeira venda pela internet. Todo mundo que trabalha no mundo digital, principalmente os que trabalham com infoprodutos, sofrem um pouco para conseguir aprender e para conseguir realizar a primeira venda.

Para te ajudar nisso, nós separamos algumas dicas de como realizar a sua primeira venda na internet, e depois em como manter as vendas constantes. Bora aprender?

Quais são os processos de venda?

A internet funciona basicamente como o mundo real quando se trata de vendas. Como em qualquer comércio, você precisa ter uma estrutura e principalmente, realizar boas ações de marketing. Além disso, é importante que você crie uma autoridade para os seus clientes, e após realizar a venda, ganhe confiança fazendo um ótimo trabalho de pós-venda.

Pré-venda

Mas o que é pré-venda? A pré-venda nada mais é que preparar e levantar todas as informações sobre o seu público ideal. Você também precisa preparar campanhas que levem o seu consumidor para a área de vendas. Então a ideia da pré-venda, é de localizar o seu público, entender as dores deles, preparar as campanhas e depois levá-lo para o local da venda.

Venda

Após realizar o trabalho bem feito de pré-venda, o seu consumidor vai chegar na parte de decisão. Aqui você precisa estar bem preparado, com campanhas perfeitas e principalmente com uma copy que convença o seu consumidor de tomar a decisão de compra.

Toda a estrutura do seu negócio tem que estar funcionando e sem erros, muitas pessoas desistem de comprar quando encontram sites feios, lentos e com erros na hora de efetuar o pagamento.

Pós-venda

Depois do seu cliente ter comprado, vem o trabalho de pós-venda. Essa é a etapa final do processo, é aqui que entra a parte de suporte, atendimento ao cliente, bônus e fidelização do cliente. No Brasil, o consumidor pode desistir de uma compra feita pela internet no prazo de 7 dias, então é importante fazer um ótimo atendimento e suporte caso ele tenha alguma dúvida.

Você também precisa fidelizar o seu cliente, pois sempre que você precisar vender algo novo, ele será um cliente em potencial.

Realizando a primeira venda

Agora que você entendeu quais são os processos essenciais dentro de uma venda, nós mostraremos como vender cursos online. Essa etapa é a mais satisfatória para quem trabalha com isso, depois da primeira venda, é que o ânimo vem com tudo e que você sente-se realizado.

Criando uma boa estrutura

A internet funciona basicamente como um local físico, onde ter uma boa estrutura, ter uma loja online bonita e funcional, faz toda a diferença na tomada de decisão do cliente. Busque sempre por boas plataformas e agências que criem sites bonitos e funcionais. Crie também uma autoridade para o seu público, com blogs, vídeos, dicas e etc. Isso faz toda a diferença na tomada de decisão deles.

Vendendo com vídeos no Youtube

Pode parecer besteira, mas muita gente compra depois de assistir vídeos no Youtube. Se o seu produto for físico, faça vídeos mostrando as funcionalidades dele, isso passa mais confiança e o consumidor não compra sem nem ter noção do que se trata o produto.

Já se você trabalha com produtos digitais, é importante que crie vídeos explicando como tudo funciona. Se for um curso, mostre um pouco do que será ensinado nele, e deixe a melhor parte apenas para quem comprar o curso.

Caso você queira saber mais sobre como ganhar dinheiro com vídeos, acesse nosso post: Como ganhar dinheiro no Youtube.

Vendendo com anúncios nas Redes Sociais

Todo mundo está nas redes sociais, e pode ter certeza que vender dentro dessas plataformas é uma das melhores alternativas no momento. Crie páginas para o seu produto, empresa, ou curso dentro das redes sociais. Anuncie dentro dos grupos e faça anúncios patrocinados. Muitas pessoas ficam com medo de gastar dinheiro e não vender, mas fique tranquilo, hoje em dia existem diversos cursos que ensinam a fazer anúncios de forma profissional e em casa.

Vendendo no Google

Outra forma e talvez a mais certeira na hora de realizar uma venda, é trabalhando com o Google. Mais de 90% da população brasileira acessa o site deles para comprar coisas e consumir conteúdo. Aprenda a fazer SEO para o seu site, e principalmente a trabalhar com o Google Ads. A intenção de compra dentro do buscador é maior que nas redes sociais, então se o trabalho for bem feito, a venda será certa.

Resumindo

Para realizar sua primeira venda na internet, não existem muitos segredos. Basta construir autoridade com bons conteúdos, utilizar uma estrutura que consiga suportar os acessos, e depois ganhar a confiança do seu cliente com uma boa pós-venda, assim você terá clientes fiéis e que sempre comprarão de você.

Author

Write A Comment