O número de golpes de dinheiro fácil online estão crescendo cada vez mais, um dos motivos é que ficou muito mais fácil o acesso da internet por todo mundo. Isso faz com que muitos golpistas pratiquem golpes no mundo digital, principalmente nas redes sociais.

Para que você acabe não caindo nesses golpes, nós separamos algumas dicas e também mostraremos alguns golpes que são bem comuns no internet, assim fica muito mais fácil identificar se uma oportunidade é realmente séria ou não.

Promessas de ganhar dinheiro fácil na internet

Como diz o ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”, e para qualquer coisa na vida ele é válido. Muitas promessas surgem na internet, sugerindo ganhos altos, em pouco tempo e muitas vezes com um investimento baixo.

Então vamos sugerir algumas dicas para que você não caia neste tipo de golpe. Claro que todo dia deve surgir um golpe novo, mas essas dicas serão essenciais para conseguir filtrar uma boa parte deles.

Não informe são dados em qualquer lugar

Em muitas redes sociais, principalmente no Facebook, muitas pessoas aparecem em grupos de empregos buscando por pessoas que queiram ganhar renda extra trabalhando de casa. Geralmente eles falam que possuem uma quantidade x de vagas, para ganhar um valor alto trabalhando poucas horas por dia, e no final eles pedem e-mail ou telefone.

Na maioria das vezes, os perfis que fazem isso são fakes. E acreditamos que nenhuma empresa séria, que garante uma boa renda extra, vai entrar em grupo de Facebook para buscar pessoas. Caso você tenha mandado o seu contato em uma publicação dessa, provavelmente esteja recebendo spam agora.

Muitas pessoas fazem isso para tentar vender alguma coisa depois, ou para realizar golpes, então tome muito cuidado com isso, principalmente quando estiver desempregado e meio desesperado.

Verifique a reputação da empresa

Um dos pontos mais importantes antes de entrar em algum negócio, é verificar a reputação da empresa que está por trás de tudo. Com uma busca rápida no Google, você consegue encontrar informações muito importantes, principalmente sobre processos na justiça.

Caso a empresa não tenha nada, o CNPJ não exista, não tenha um escritório físico e etc, é bom ficar atento. Busque também por informações nas redes sociais, muitas pessoas avaliam se o negócio é realmente confiável ou não.

Busque por reclamações no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é o melhor lugar para saber os problemas que uma empresa ou negócio tem. Então você precisa procurar informações no site deles. Além de descobrir se é golpe ou não, você ainda consegue avaliar como a empresa resolve os problemas dela. Empresas boas conseguem resolver os seus problemas com clientes e colaboradores da melhor forma possível.

Mas também não podemos nos deixar levar apenas pelas reclamações, até por que nenhum cliente entra no Reclame Aqui para falar se a empresa é boa. Por isso atente-se em como eles resolvem os problemas.

Faça perguntas sobre como tudo acontece

Vamos supor que você verificou a reputação do negócio, foi no Reclame Aqui e achou que os problemas foram resolvidos da melhor forma, e está querendo entrar no negócio, chegou a hora de falar com eles. Faça todas as perguntas possíveis para quem está oferecendo a oportunidade, desde como funciona, se existe um investimento inicial, o que acontece se a empresa quebrar, se os lucros são garantidos e como é a forma de trabalhar.

Isso vai fazer com que você não fique com nenhuma dúvida sobre como o negócio funciona, e quanto mais pergunta você fizer, é melhor. Pois se for um golpe, a pessoa vai começar a ficar um pouco nervosa com tanta pergunta.

Nunca deposite dinheiro antes de saber tudo

Outro golpe muito comum nas redes sociais, é a de depositar algo antes de saber sobre como funciona o negócio. Você não pode de jeito nenhum depositar um dinheiro antes de saber sobre como funciona tudo. Isso serve para qualquer coisa na vida, então se alguém chegar oferecendo isso para você, pode cair fora.

Desconfie de propostas com ganhos muito altos

E por último é a proposta de ganhos gigantescos e principalmente fáceis. Isso não existe, se não todo mundo já estaria rico. Então quando alguém oferece ganhos absurdos, e de modo muito fácil, pode cair fora também. Ou você está entrando em uma pirâmide, ou vai acabar perdendo o seu dinheiro investido, mesmo que seja pouco.

Author

Write A Comment