O número de pessoas que trabalham em home office cresce cada vez mais. Mas será que é tudo uma maravilha logo de cara? Lógico que não. Muitas pessoas acabem sentindo uma grande dificuldade em se adaptar e acabam ficando improdutivos, trabalhando muitas vezes bem mal. Então para te ajudar nesse desafio, nós separamos algumas dicas de como trabalhar bem e ser produtivo no home office.

1 – Acorde sempre no mesmo horário

O erro que muitas pessoas cometem ao trabalhar em home office, é de não acordar sempre no mesmo horário. O trabalho em casa é o mesmo que trabalhar em um escritório, então você precisa criar uma rotina de acordar sempre no mesmo horário.

Se você tem mania de ativar a soneca, ou de colocar vários alarmes, pare agora mesmo com isso. Já está mais que comprovado que essa atitude acaba te atrapalhando, e ficar acordando e dormindo em picadinho, faz com que você fique mais cansado ainda.

2 – Tome café, banho e troque de roupa

Seguindo a mesma lógica da primeira dica, você precisa colocar na cabeça que precisa de uma rotina normal de trabalho. Então faça como se estivesse indo para um escritório.

Acorde sempre no mesmo horário, tome um café normalmente, é sempre bom tomar um banho para despertar, e o mais importante de tudo, troque de roupa. Trabalhar com pijama é horrível e vai fazer com que você sinta aquela vontade de voltar para a cama.

3 – Determine um horário de trabalho

Mesmo trabalhando em home office, você precisa seguir a rotina de horários. Comece sempre a trabalhar em um determinado horário, faça pausas e principalmente o horário de almoço. Outro ponto importante, é que você precisa determinar um horário para encerrar o seu serviço. Mesmo que você ainda tenha coisas para fazer, não deixe passar muito do horário determinado, pois você pode acabar virando um escravo do seu próprio trabalho.

4 – Tenha um local confortável

Trabalhar em um local confortável é essencial tanto no home office como em escritórios. Monte uma mesa bem bacana, organizada, escolha uma cadeira que seja bastante confortável e trabalhe em um local com boa iluminação e se for possível, que tenha uma vista bacana.

Essas coisas fazem com que você se sinta melhor na hora de trabalhar e assim consiga produzir mais, e principalmente tenha uma qualidade de vida melhor.

5 – Evite interferências

A última dica e não menos importante, é que você precisa evitar inteferências externas. Procure trabalhar em um lugar que seja silencioso e não tenha coisas que possam te distrair. Muitas pessoas quando trabalham em casa, acabam se distraindo com a tv, ou com pessoas que estão ao redor.

Caso mais pessoas estejam na sua casa durante o home office, é importante que você combine com ela para que durante o seu horário de trabalho, ela não acabe te chamando e atrapalhando.

Siga exatamente essas 5 dicas e tenha o melhor home office do mundo. Deixando a sua qualidade de vida e trabalho bem melhor, e se tornando uma pessoa muito mais produtiva

Author

Write A Comment