Quando o seu orçamento é baixo no marketing digital, perder tempo com estratégias que não funcionarão é a pior coisa do mundo. Então você precisa priorizar os canais de marketing digital que mais dão resultados, e com pouco investimento. Para te ajudar nisso, nós separamos 5 canais que são os mais utilizados e amados pelo mundo, assim você consegue dedicar o seu tempo para algo que realmente funcione.

1 – Marketing em Redes Sociais

Fazer marketing em redes sociais é uma das melhores estratégias por basicamente dois fatores. Um deles é que quase todo mundo que consome algo na internet, está nas redes sociais. E o outro, é que você pode fazer tudo, sem gastar nada.

Ultimamente a rede social que mais traz resultados é o Instagram, pois as pessoas acessam a rede social pelo menos uma vez por dia, e muitos estão em busca de produtos para comprar.

2 – Marketing de Influenciadores

Essa é uma estratégia meio nova, e que temos falado bastante aqui no Academia da Renda. Ela consiste em encontrar influenciadores que possuam uma boa quantidade de seguidores nas redes sociais, e que tenha a ver com o seu nicho.

As campanhas para essa estratégia são as mais diversas, pode ser com análises de produtos, promoções, divulgações, concursos culturais e etc. Se você for bom em negociação, consegue fechar parcerias com valores baixos, ou até mesmo de graça. Mas fique ciente de que os maiores influenciadores vão cobrar um valor meio alto.

3 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que recentemente muitas empresas grandes estão utilizando. Ele consiste na criação, publicação e distribuição de conteúdo de qualidade para atrair e envolver o público-alvo. Existem vários tipos de conteúdos que podem ser oferecidos, como vídeos, postagens de blog, imagens, infográficos, ebooks e podcasts.

Alguns estudos mostram que o marketing de conteúdo pode chegar a custar 62% menos do que o marketing tradicional, e gera cerca de três vezes mais leads e vendas. As estratégias de mídias sociais e SEO estão dentro da estratégia do marketing de conteúdo.

4 – Otimização dos Mecanismos de Busca (SEO)

Search engine optimization (SEO) é a estratégia de classificar suas páginas nos resultados mais altos dos mecanismos de busca. Isso faz com que o seu site apareça para pessoas interessadas no seu nicho. Mas algumas pessoas desistem dessa estratégia, pois ela leva tempo e bastante esforço.

Só que por outro lado, um SEO bem feito, trazem resultados duradouros e de graça, já que você não paga nada caso saiba as estratégias certas. Mais de 80% das buscas feitas no Brasil, são realizadas no Google, e estar ranqueado nas primeiras posições para buscas do seu nicho, é a melhor coisa mundo.

5 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias mais antigas que existem no mercado do marketing digital, e embora ela não entregue tanto resultado como antigamente, ainda é uma das que oferecem um ótimo retorno sobre o investimento.

Outro ponto importante, é que no e-mail marketing o controle é todo seu, já que não é afetado pelo desenvolvimento de terceiros, como as redes sociais.

Dentro do e-mail marketing existem infinitas campanhas que podem ser feitas, como recuperar carrinhos abandonados, capturar leads, realizar vendas, promover novos produtos, oferecer descontos e etc.

Conclusão

Independente de qual estratégia você vai usar, lembre-se de estudar bastante antes e fazer um belo planejamento, para que você não perca tempo e muitas vezes investimento durante as ações. Foque nas estratégias mais baratas e tente aplicar mais de uma simultaneamente.

Author

Write A Comment