Antes de começar a empreender, é importante que você busque por bastante conhecimento. Essa busca pode ser decisiva para que você prospere e o seu negócio consiga ir para frente. Para te ajudar, nós separamos os melhores cursos para empreender.

Nossas dicas contam com cursos online e gratuitos, principalmente os que são oferecidos pelo Sebrae, e cobrem os mais diversos temas, como liderança, finanças, planejamento, gestão e alguns voltados para os microempreendedores individuais.

Cursos online de empreendedorismo no Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1972, e que ajuda na capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas no Brasil. Integrando o Sistema S, e estimulando o empreendedorismo no país.

Eles contam um um portal, que oferece dicas e cursos para quem deseja empreender da forma certa. No Portal Sabrae, além das dicas e cursos, você encontra notícias e até uma área para falar com um dos consultores deles.

Então para te ajudar, nós separamos alguns cursos sobre empreendedorismo que eles oferecem, e que vai fazer o seu negócio decolar.

Planejamento estratégico

Fazer um curso de planejamento estratégico é essencial para quem deseja empreender. Essa etapa muitas vezes é pulada pelos empreendedores, e o negócio acaba não indo para frente por falta do planejamento.

Veja aqui os cursos de planejamento estratégico.

Empreendedorismo

Caso você ainda não saiba nada sobre empreendedorismo, é bom que você os principais cursos relacionados ao tema no Portal Sebrae. Isso vai fazer com que você entenda mais sobre o assunto e consiga se aprofundar nos outros cursos.

Veja aqui os cursos de empreendedorismo.

Torne-se um líder

Hoje em dia para uma empresa conseguir se destacar, é preciso que a equipe de colaboradores seja muito boa e motivada. Mas é impossível que isso aconteça, se o dono do negócio tiver características de um chefe antigo. Para que o seu negócio vá para frente, você precisa se tornar um líder!

Veja aqui os cursos para se tornar um líder.

Oportunidades e visão de negócios

Um bom empreendedor tem uma boa visão de negócios, ele sabe onde encontrar as oportunidades do mercado para lucrar mais. Ele também tem um olhar analítico, conhece as metodologias, os processos e quais são as regras de negócio que uma determinada organização deve seguir.

Veja aqui os cursos de visão de negócios.

Negociação

Os cursos de negociação são perfeitos para você aprender estratégias de negociação, e desenvolver habilidades para se tornar um grande negociador. Isso faz com que você tenha mais sucesso na hora de fechar negócios e até mesmo resolver conflitos no empreendedorismo.

Veja aqui os cursos de negociação.

Fluxo de Caixa

É mais que necessário que para empreender, você entenda sobre o fluxo de caixa. Fazer um curso como este, te capacita para documentar e controlar a circulação do dinheiro na sua empresa, e melhora a gestão financeira como um todo.

Veja aqui os cursos de fluxo de caixa.

Preço de venda no serviço

Não adianta nada fazer todo um planejamento bonito, descobrir um bom mercado, e saber sobre gestão financeira, se você não souber precificar o seu serviço. Esses cursos vão te ajudar muito nessa fase do empreendedorismo.

Veja aqui os cursos de preço de venda.

Gestão financeira

Muitos empreendedores quebram quando não sabem gerir o financeiro do negócio, então é muito importante que você faça algum curso dessa área e fique tranquilo na hora de tomar decisões relacionadas às finanças.

Veja aqui os cursos de gestão financeira.

Cursos para MEI

Com a criação do MEI, ficou muito mais fácil empreender. Como é uma forma de abrir uma empresa, sem muito burocracia, a grande maioria dos empreendedores começam por ele. O Sebrae separou diversos cursos para ajudar quem está começando pelo MEI, e muitos temas que abordamos até aqui, possuem cursos específicos para o MEI.

Veja aqui os cursos para MEI.

Equipe motivada

Caso o seu negócio cresça e você contrate colaboradores, é importante que você saiba como motivá-los, pois muitos negócios dependem bastante deles.

Veja aqui os cursos para motivar equipe.

Conclusão

É importante que você saiba sobre todos os assuntos, mas foque nos cursos de planejamento e finanças, eles são o ponto inicial para começar a empreender com sucesso.

 

Author

1 Comment

Write A Comment